Corpo Humano e Gestão – Parte VI: Boca

A Boca é o início do nosso  sistema digestivo, onde entram os alimentos. Serve de local para a mastigação, importantíssimo para processamento dos alimentos e absorção em nosso organismo.

Possui também característica bastante social. A emissão de sons através de palavras é um dos principais diferenciais humanos, podendo vir a desenvolver a comunicação.

E nossas Organizações, aonde está localizada a sua “Boca” ? Resposta: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Basicamente possuímos conforme figura acima, 3 tipos de Comunicação Organizacional. A primeira é a Institucional, que busca fomentar a imagem e credibilidade da empresa. A segunda é a Interna, que tem foco na transparência e interação entre seus colaboradores. A terceira é a Mercadológica, que busca prioritariamente se conectar ao seu público alvo ou personas e tem como foco Vender seus produtos e serviços.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

É uma estratégia que desenvolve em primeira estância a análise de dados para elaboração de planejamento. A segunda etapa é a execução de ações em diferentes Canais de Comunicação com objetivo de promover a melhor experiência para o seu público, e ao mesmo tempo realizar um trabalho de consolidação de sua marca e identidade no mercado.

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

CONSISTÊNCIA

É o alinhamento estratégico de todos os meios de comunicação. Busca desenvolver processos de fortalecimento da credibilidade corporativa e consequentemente de sua notoriedade. Foco totalmente direcionado á MARCA.

COERÊNCIA

Trata-se do processo de padronização na sua estratégia de comunicação. Quais são atributos e todas as etapas de contato com seu publico ? A qualidade nesta experiência se mantém independentemente de quem esteja realizando ? Todos estão cumprindo o script e estratégia traçados ?

CONTINUIDADE

Em todas as etapas e ações previstas em seu Plano de Comunicação, é muito importante cumprir todas as etapas de Planejamento e Publicações. Ter continuidade é dar credibilidade e força para todo e qualquer processo interno e externo de comunicação de sua Empresa.

COMPLEMENTARIEDADE

Todos os Canais de Comunicação devem harmonicamente estarem ajustados, sem que estes possam criar choques ou divergências de informações publicadas para todos os seus públicos.

QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS ?

  • Fortalecimento da Identidade da Marca.
  • Maior eficiência na interação com seu público.
  • Melhoria Clima Organizacional.
  • Aumento de Vendas

O que você achou deste conteúdo ? Deixa aqui seus comentários e dicas de outros temas que gostaria de ter aqui em nosso site !!!

Autor: José da Silva Girão Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *