Esperança – A gestão de ser humano.


Gostaria de citar uma  reflexão de Santo Agostinho. “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar a coisas como estão. A coragem a mudá-las!”  


E neste exato momento, como está  a sua esperança?  

Estamos passando por um momento turbulento e que requer bastante cuidado com nossos sentimentos. Ficarmos  atentos aos nossos  pensamentos e comportamentos de familiares é fundamental, para que possamos buscar monitoramento de nossa saúde mental. É verdade que não está sendo fácil, mas a nossa saúde física depende fundamentalmente de nossos pensamentos e atitudes.   

Uma ação positiva e importante é o exercício de nossa gratidão. O reconhecimento da plenitude da nossa saúde e a presença do alimento em nossa mesa durante todo este período da pandemia é algo que precisa ser levado em conta !

A confirmação deste gesto de espiritualidade e maturidade  necessita de um olhar para aqueles que não possuem a mesma condição.  Doar se faz necessário em um momento em que infelizmente não são todos que podem ficar em casa com conforto e segurança alimentar. Um pouco do  que temos já será o bastante para aqueles que  possui bem menos  ou quase nada.

Santo Agostinho nos deu o caminho para que possamos alimentar  a  nossa esperança.  


INDIGNAÇÃO

O primeiro passo é indignar-se, mas muito cuidado nessa etapa. Aqui não é partir para violência e mudar tudo a todo custo! Precisamos da inteligência emocional para que este processo se desenvolva de uma forma pacífica e inteligente. Esta atitude não é simplesmente reclamar, reclamar e reclamar. Conheço muitas pessoas que se dedicam a maior parte do seu tempo em simplesmente não aceitar, mas fica por aí! A gestão profissional de empresas pode nos auxiliar nos aspecto de que não basta ter conhecimento, mas temos que ter o domínio da prática para que possamos seguir adiante.

Sejam pessoas ou situações temos que ter a consciência de que nada é estático e absoluto. E como podemos colocar em prática este movimento necessário para transformarmos essa indignação em AÇÃO PRODUTIVA?  A dica é fazer a pergunta certa. Jamais questione o porquê das coisas, mas sempre o para que. Precisamos entender que as dificuldades são nossos melhores e maiores professores da escola chamada vida.


CORAGEM

Todos sabemos o seu significado, mas não temos a ação deliberada de colocá-la em prática. A ambiência de gestão de negócios nos mostra que precisamos além do conhecimento ( Saber ) e habilidade ( Fazer ) é fundamental TOMAR ATITUDE ( Ação ). São nos tempos de “tempestades” que temos que buscar movimentos diferentes, arriscar e sempre buscar melhorar.  Confesso o alto grau de dificuldade para sairmos da zona de conforto, mas convenhamos que na atual situação de pandemia, poucos podem se dizer estarem tranquilos e seguros. Este é o tempo para você demostrar todo o seu valor e buscar silenciar-se. São através de nossos  desafios que criamos ambiente para descobrir qual é nossa missão e proposito para este planeta.

Precisamos agir com autonomia e informação. A coragem deve sempre estar junto com a estratégia e prudência. Evite os ruídos e procure avaliar todas as possíveis situações de risco, reforçando que este estará presente em todas as etapas de nossas vidas. Correr riscos faz parte do processo de nossa aprendizagem.



Vamos manter as nossas esperanças acesas  e jamais se entregue, lute ! Precisamos entender que grandes guerras são construídas de pequenas batalhas, valorize cada uma delas! 

Você não está aqui por acaso e possui a sua real importância para a humanidade.  Só depende de suas percepções e atitudes diante de todo o contexto criado.  Nunca deixe a sua esperança ficar pelo caminho, pois precisamos muito dela para continuarmos.

A gestão é fundamental não apenas na ambiência de negócios, mas também na vida pessoal. Somos a essência de realização seja no campo pessoal e profissional. Estamos entrelaçados e conectados para buscarmos nossa verdadeira felicidade.



O assunto despertou interesse ? Entre em contato com nossa equipe: W.P.P. (85) 99190 1801 ou de nosso e-mail giraoconsultoria@gmail.com


LOJA ONLINE: Click no link e adquira com exclusividade livros digitais sobre gestão e suas similaridades com corpo humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *