Gestão e Corpo Humano – Parte IX: Alma

Alma

É a parte de você que existe além da matéria, e que não cessa com a morte do corpo físico.

Trata-se de um assunto complexo e que não entraremos neste tema sob o ponto de vista religioso.

Para efeito de didática, iremos defini-la como um de um corpo imaterial que traz sua essência, sua espiritualidade, independentemente da religião que pertença.

E no universo corporativo, o que podemos analogicamente identificar como a “alma” de sua empresa? Resposta: CREDIBILIDADE

Credibilidade, alma do seu negócio

Este tópico desenvolve uma analogia bastante real sobre este assunto. Podemos dizer que um corpo físico sem alma é um corpo morto. No campo dos negócios, uma Empresa sem credibilidade é uma empresa fadada a falência.

Imagem Pessoal e Profissional

No contexto atual, a imagem Pessoal e Empresarial caminham juntas, aonde você e o seu negócio se misturam. Este fenômeno ocorre para todos os portes de empresas e também para as carreiras profissionais.

Importante salientar que nestes casos, a construção de uma imagem não se faz apenas dentro de sua estrutura Organizacional. É extensiva para nossa vida social, seja em quaisquer situações, temos que manter a postura e comportamento ético.

Os níveis elevados de tecnologias alcançados por nossos celulares é um fator primordial para esta construção. Praticamente milhares de pessoas possuem esses aparelhos, que não se limitam apenas a comunicar-se, mas também gravam sons e imagens do nosso cotidiano. Esse detalhe faz com que nos façam estar mais atentos, pois as Redes Sociais é uma realidade que pode alavancar sua vida em poucos meses, ou destruí-la em segundos.

Branding Corporativo

Branding é o desenvolvimento de um planejamento voltado para uma gestão de marca, com os seguintes objetivos: Notoriedade, Atratividade e Credibilidade.

NOTORIEDADE

Buscamos fazer com que sua marca se torne conhecida no mercado. O nível de investimento será de acordo com o resultado de suas expectativas de reconhecimento. Podemos citar alguns níveis: Bairro, cidade, Estado, Brasil, América do Sul e Mundial.

Para isso se faz necessário trabalho conjunto no que denominamos de Marketing Outbound e Marketing Inbound. Podemos mensurar o resultado deste trabalho através da pesquisa “Top Of Mind”.

ATRATIVIDADE:

Esta etapa do processo é identificar quais as características e atributos ideais, que consumidores irão construir a respeito de nossos produtos ou serviços, conforme pesquisa a ser realizada:

  • Embalagem
  • Disponibilidade
  • Preço
  • Serviços Adicionais
  • Prazo de Entrega

O foco deste momento é elaborarmos projeto para desenvolvimento de diferenciais competitivos, tornando a nossa oferta mais atraentes sob todos os aspectos identificados e relevantes para o mercado consumidor pesquisado.

CREDIBILIDADE

Etapa consiste em criarmos pautas e ações que irão afetar positivamente a opinião de nossos consumidores em ralação a nossa Empresa. As Redes Sociais é um grande veículo para que possamos desenvolver esse modelo de trabalho, através do que denominamos de Marketing de Conteúdo.

Neste, o foco não é vender de forma deliberada. O melhor marketing é aquele que vende, sem se fazer por perceber. Esse é a forma mais eficiente de criarmos relacionamento, respeitando todas as etapas de contato com o seu Cliente em Potencial ou “Prospects”.

As Redes Sociais irão oferecer artigos e/ou assuntos de relevância para o seu Público. O Foco é mostrar Conhecimento, Expertise e diferenciais, através de informações que farão diferença na vidas das pessoas.


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Autor: José da Silva Girão Júnior – girao.adm@gmail.com

30 comentários

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