Prosperidade

O assunto de hoje é comum interesse de todos que fazem parte do planeta terra.  Para você qual é o real significado de prosperidade para você ?

Faço esse questionamento constantemente em minhas mentorias, direcionadas à gestores e líderes de empresas de todos os segmentos e portes. Em sua maior parte respondem limitando-se a ambiência MATERIAL. Será que o retorno financeiro é o único fator importante? Posso adiantar que este quesito não faz parte do processo, mas sim uma consequência deste !

São inúmeros aspectos que podem fazer a construção de sua prosperidade. Todos os passos irão depender de suas expectativas e experiências cognitivas. Vou relatar aqui o que considero a base, e que seja comum a quase todas as situações.

AUTOCONHECIMENTO

Considero o primeiro aspecto é desenvolver um processo de interiorização. Passamos a vida inteira buscando conhecer outras pessoas, na tentativa de se conectar e agradá-las, mas e você?  Já descobriu qual é o seu papel no planeta? Qual é a sua vocação e missão neste mundo?  

SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Os cuidados com o seu corpo e mente são fundamentais para que se desenvolva uma conexão no seu mundo pessoal e profissional.  Infelizmente para muitos, só irão dar o valor a saúde quando por algum fator seja comportamental ou acidental perdê-la. O simples ato de caminhar com suas próprias pernas, poder olhar para a pessoa que ama, expressar-se com carinhos e palavras é algo que precisamos agradecer todos os dias de nossa vida.

Precisamos enfatizar o alto grau de importância de nossa saúde mental. Este tema está sendo bastante relevante para este período de pandemia em todo nosso planeta. O cérebro comanda todas as nossas decisões, em sua amplitude de nossas atitudes em todos os campos de nossa vida. Estarmos atentos aos nossos sentimentos e motivação é um fator para que possamos dar prosseguimento ao nosso projeto de prosperidade.

SATISFAÇÃO PROFISSIONAL

É fato de que se formos observar passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com a família.  O primeiro passo é trabalhar com amor naquilo que você faz e este pequeno e importante detalhe irá lhe trazer conforto emocional e motivacional para desempenhar o seu papel de forma plena. Podemos observar que neste contexto existem dois tipos de salários: Material e o emocional. O primeiro é importante, mas não pode ser considerado fator de decisão. O segundo é sentir-se bem e fazer do seu trabalho um ambiente de tranquilidade, engajamento e motivação.


O assunto despertou interesse ? Entre em contato com nossa equipe: W.P.P. (85) 99190 1801 ou de nosso e-mail giraoconsultoria@gmail.com

LOJA ONLINE: Click no link e adquira com exclusividade livros digitais sobre gestão e suas similaridades com corpo humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *